C I N E M A

001.jpg

Atriz de “CIDADE DE DEUS” faz sucesso

em dois Festivais de Cinema no México

Paula Tosi

10/09/2019

Atualmente a atriz, Thuany Luiza, está sendo exibida na rede de cinema CINEMEX, no México. O longa-metragem “FILHAS DO RIO” (saiba mais AQUI), escrito e dirigido pelo Cineasta Washington Carvalho, também está na lista da Ancine para o Festival Internacional de ROMA, no 37° edição do programa Encontro com Cinema Brasileiro (matéria completa AQUI). No dia 2 de agosta de 2019, sexta-feira, às 19h o Longa-metragem teve a sua primeira exibição, com sala lotada. O Cinemex é uma cadeia mexicana de cinemas. Opera multiplexes em cidades como Cidade do México, Guadalajara, Monterrey, Toluca, Cd. Juarez, Leon, Tijuana, Mexicali, Puebla e outras cidades mexicanas. A rede também começou a abrir locais nos Estados Unidos (saiba mais AQUI). E em novembro o filme será exibido no CINÉPOLIS, no Caribe mexicano, na cidade de Playa del Carmen. CINÉPOLIS é a maior cadeia de cineplex do México, com 427 salas de cinema em 97 cidades (saiba mais AQUI).

A atriz já foi escalada para o novo longa "TESTE DE ELENCO - o filme" (saiba mais AQUI) do cineasta Washington Carvalho. As gravações começam no fim do primeiro semestre de 2020. A atriz Thuany Souza estará participando dos WorkShops que a produtora WCFfilms irá promover, para a seleção de novos talentos (saiba mais AQUI), para preencher as vagas restantes do elenco do filme e para arrecadação do montante da verba destinada a produção da obra.

A Thuany é uma pessoa incrível. Não tínhamos problemas pra contracenar, mas tivemos muitas dificuldades pra se encontrar. Costumávamos gravar aos domingos, mas a Thuany mora num lugar difícil de viver, vários domingos cancelamos gravações porque a Cidade de Deus estava em guerra, e era difícil de sair de lá. Também aconteceu do Genivaldo buscá-la por lá, por não ter dinheiro de passagem. Mas conseguimos passar por cima disso, a Thuany é uma ótima atriz, super talentosa, se tiver alguém pra ajudá-la e apoiá-la, vai chegar bem longe. E espero atuar com ela novamente, em outro longa. – Diz Gabriela Nascimento, protagonista do longa-metragem “FILHAS DO RIO”, e uma das atrizes já selecionadas para fazer parte do elenco do novo longa do cineasta Washington Carvalho, “TESTE DE ELENCO o filme”, que será gravado em 2020.

A Produção do Longa "TESTE DE ELENCO o filme" está simplesmente encantada com a confirmação de Thuany Luiza no seu elenco. Afinal, essa parceria já deu bons frutos, quando foi confiado a ela, no longa "Filhas do Rio " um papel de suma importância para a trama. Pudemos ver, sentir, perceber então... que esse talento é nato. Vindo de uma das comunidades de Jacarepaguá, essa jovem nos mostrou um tamanho envolvimento com a trama, num relacionamento com a equipe que fluiu de forma leve e prazerosa. Dona de uma personalidade marcante, Thuany presenteia a sua personagem com um pouco dela, mas nos mostra o que é atuação, quando busca de tantas outras personalidades pra compor (a personagem Lia). E não é à toa que hoje, ela colhe os frutos de tanto empenho... sendo reconhecida internacionalmente... Thuany você é um brilho só!!! – Diz Ana Criss, uma das produtoras do longa “TESTE DE ELENCO o filme”.

Logotipo_Fundo_Branco_1.png

Como preparadora de elenco posso dizer com toda certeza que é muito fácil trabalhar com a Thuany porque ela é super generosa com quem ela compartilha a cena. A experiência de dividir o set de filmagem com ela no longa-metragem “FILHAS DO RIO” (saiba mais AQUI), foi extremamente gratificante, sua concentração e empenho nas difíceis cenas em que ela atuou foram fundamentais para o belo resultado que está sendo visto nos festivais em que o filme foi selecionado no México. E, claro, como produtora e preparadora de elenco do novo filme da WC Films, “TESTE DE ELENCO o filme”, eu não poderia deixar de contar com essa ótima atriz e pessoa que é a Thuany. Diz a produtora e coach de atores Ranah Tesch do longa “TESTE DE ELENCO o filme”.

A nossa maior dificuldade em trabalha com a atriz Thuany Luiza foi quando precisávamos trazê-la da Cidade de Deus para a favela do 15, atrás do Projac, Rede Globo, onde estávamos gravando o meu longa-metragem “FILHAS DO RIO”. Em muito dos dias ela não podia sair de casa por causa dos tiroteios ocorridos diariamente por lá. E com isso o filme levou um tempo maior para ser finalizado. Diz o roteirista e diretor do longa-metragem “FILHAS DO RIO” e do novo longa-metragem “TESTE DE ELENCO o filme”, Washington Carvalho.

Logotipo_Fundo_Branco_1.png